sábado, 23 de junho de 2007

VERDINHO

É lindo de ver!!perdeu as penas feias que tinha por cima dos olhos
De manhã prendo a minha cadela e vamos os dois passear.
Tenho o deixado algumas horas sozinho para que receba alimento.Hoje equanto estáva na varanda a "mãe"penso eu veio dentro da minha varanda lhe dar de comer. A mãe tem um tom verde muito lindo. Amanhã já deve de conseguir voar.





Um comentário:

Treta de Vida disse...

Por curiosidade esse pássarinho chama-se Verdilhão :)))

Verdilhão
Carduelis chloris

Verdilhão
O verdilhão é uma espécie bem conhecida nos campos de todo o país, identificável pelas suas tonalidades verdes e amareladas. A fêmea difere ligeiramente do macho, apresentando tonalidades mais claras e acastanhadas. Mede 14/15 cm, nidifica entre Abril e Junho, e põe em cada postura (duas a três por ano) entre 4 a 6 ovos azul-claros com manchas pretas, incubados pela fêmea durante 12/14 dias.

Quem sou eu

Minha foto
Évora, Alentejo, Portugal
Actividade principal AMA e mais uma entre muitas que gosta de realizar trabalhos artesanais nos seus tempos livres e mostrar o resultado aos amigos