segunda-feira, 25 de maio de 2009

Andorinhas

Treinos
Quase na altura

ninho em construção


medo de sair



Quando era pequenina diziam que as andorinhas chegavam na Primavera. Sempre pensei que assim fosse e nunca mais liguei. Até que em Agosto de 2006 reparei que elas iam embora muito cedo ou seja em Agosto.
Sendo assim descobri, que ainda em pleno Inverno é que cá chegam! E só na primavera é que começa a criação, mais, pensei que era um ou dois ovos...mas no ninho estavam quatro assim que estes batem asas dali para fora recomeçam a arranjar o ninho para os próximos ovos! Estes passarinhos que eu via lindos.afinal são uns chatos, porcalhões, teimosos e por querer defender crias ou território que é certo é que poucos são os outros animais de asas que por perto habitam. Xi e ao tentar tirar umas fotos do ninho parecia um filme de terror"O ataque das andorinhas"algo como avionetas direitinhas á minha cabeça.
Quando disse que batem asas dali para fora não e bem assim, embora comecem a voar ainda regressam para dormir nos ninhos e a serem alimentados pelos pais. Foi pena não ter som na altura, mas na manha de Agosto que me deparei com a minha rua cheia de andorinhas foi muito bonito. Poderão confirmar o que digo clicando ali de lado onde diz andorinhas------

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Évora, Alentejo, Portugal
Actividade principal AMA e mais uma entre muitas que gosta de realizar trabalhos artesanais nos seus tempos livres e mostrar o resultado aos amigos