sexta-feira, 28 de março de 2008

As nossas escolas!!





Só aluna é que tem culpa?

Porque a professora permite o telem...ligado?

Houve agressão!!ou falta de respeito??

Porque razão a professora não se limitou a entregar o telemovél, fazendo questão que esta se retirasse da sala de aula, em vez de estar a medir forças com a aluna!!

O aluno que filmou tem que ser punido porqué...!!!não estáva a utilizar o "bichinho" numa sala de aula! a não ser que fosse aula de teatro!! ou será que deve ser castigado por ter feito filmagens de má qualidade!!


È claro que existe falta de respeito dos alunos para com os professores, mas que estes muitas das vezes tambem não se dão ao respeito!!!lá isso ninguem pode negar.
os meus 3 filhos respondem por igual... mãe e a professora atende o telemovel dentro da sala de aula!!. A minha faz isso, diz a mais pequenina..diz que são urgências...


Com todo respeito aos bons professores deste País o respeito tem que começar por eles...

Mudar esta aluna de escola!cá para mim a pior opção..no fim do ano escolar vá para onde for os outros professores vão olhar para ela como?? mais me parece que o castigo vai ser perder o ano escolar.Se o colega não tivesse filmado...haveria este castigo?não.

5 comentários:

Nina disse...

Bem, amiga, aqui estão questões controversas!
Quanto a mim, tb professora, houve agressão, sim, porque a agressão não implica, apenas, bater. Se reparares, a aluna passa o tempo a empurrar a professora.
Na minha opinião, ela deve, sim, ser castigada e acredita que a melhor opção é mudar de escola..servir-lhe-á de lição!
Tal como tu, também penso que há professores e professores, mas apesar disso ninguém tem o direito de agir como a aluna fez. Vê-se bem que o não faria com uma professora de punho firme. Aproveitou a fragilidade desta senhora e isso é muito cruel.
Quanto ao aluno que filmou, também acho que não o deveria ter feito. Foi mais um aproveitador. Se reparares todos riem da situação, fazendo passar a professora por bobo da corte.
Graças a Deus não pertenço a um núcleo de professores "frágeis", mas tenho muito respeito por eles porque, muitas vezes, por detrás da fragilidade estão problemas gravíssimos e, mesmo assim, eles vêm trabalhar, quando deveriam estar a gozar umas boas férias para recuperarem energias.
Outros há que já são assim, por natureza, mas ninguém tem o direito de desrespeitar os mais fracos.
Sobre a questão do uso do telemóvel ligado na aula, acredita, amiga, que não conseguimos contornar essa questão. Eles sabem que é proibido, porque consta no regulamento interno, mas não querem saber disso para nada.
Também reconheço que os professores devem dar o exemplo e muitas vezes não dão.
Sei bem que os há que deixam sempre o bichinho ligado, gerando, muitas vezes, conflitos com os alunos.
Muito sinceramente, não me parece que esta senhora pertença a esse grupo, caso contrário não reagiria desta forma.
Já confisquei muitos telemóveis, por vezes durante uma semana, mas nunca, até hoje, nenhum aluno ousou dirigir-se assim a mim...oxalá que nunca ninguém o faça!
Beijinhos doces

Dreamlu disse...

Concordo a 100%! Já me causa alguma irritação as pessoas se limitarem a criticar a aluna, de uma forma (qto a mim) demasiado agressiva, sem sequer tentarem ver a situação em si.
Na minha opinião, por mais certa que a professora estivesse, o seu comportamento ainda se tornou mais reprovável! Medir forças com uma aluna, ainda pra mais com aquele tipo de audiência?O que estaria ela a querer provar?Um Professor é sempre um modelo a seguir.Poderia ter tomado outro tipo de atitude, mantendo a calma, fazendo a sua queixa, expulsando a aluna da aula, etc...
O meu comentário ficou um bocadinho longo,mas esta história realmente...
bjs e parabéns pelo blog!

Treta de Vida disse...

Já havia tempos que não comentava nada aqui, cá para mim isto resolvia-se como se resolve neste vídeo passado nos estados unidos:

http://youtube.com/watch?v=pm1CJPIqUpI

ou então como neste passado na Coreia:

http://youtube.com/watch?v=KbdWVO8D8uQ&feature=related

Beijos

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá!
De visita aqui ao teu blog...quanto a este episódio LAMENTÁVEL nem me vou pronunciar,acho reprovavel a atitude da aluna mas considero o cenário incompleto porque não existe o ANTES!
Desejo-te uma excelente semana e deixo-te um beijinho.
Maria Lemos

arca surpresa disse...

Passei para desejar um bom fim de semana e dizer que tenho novidades fresquinhas....

Jinhos

Isa

Quem sou eu

Minha foto
Évora, Alentejo, Portugal
Actividade principal AMA e mais uma entre muitas que gosta de realizar trabalhos artesanais nos seus tempos livres e mostrar o resultado aos amigos